sexta-feira, 15 de outubro de 2010

BaTeNdO Na LaTa PaRa NãO ApAnHaR Na ViDa

GRUPO ARTE NA LATA -UM PROJETO COMPOSTA POR CRIANÇAS,ADOLESCENTES E JOVENS.

          Arte na Lata é um  Projeto maravilhoso e humano nasceu das experiências, vivências e observações de JJota Ribeiro que diz: "somos responsáveis por tudo que está à nossa volta. Somos nós que, através de nossos atos, sentimentos e pensamentos criamos a realidade dentro de nossa casa, dentro dos nossos relacionamentos, da nossa comunidade, cidade, país, continente e planeta".
1
2

Esse Projeto trabalha com crianças e adolescentes de 07 a 19 anos que  batem na lata para não apanharem da vida ,A ONG esta sediada na cidade de Osasco e foi fundada no dia 20/07/2004.
O idealizador do projeto, Jotta Ribeiro participou do Fórum de Cultural Mundial em 2004 em São Paulo e vivenciou a cultura de outros estados e países e de lá nasceu o grupo "Arte na Lata", inspirado na apresentação do grupo Bate Lata de Campinas.
A ONG desenvolve um trabalho musical através dos seus instrumentos alternativos a partir das sucatas que recolhem e os usam como instrumentos,são  diversos tipos de latas, colheres, chapas de raios-x, canecas, garrafas PET, tampinhas de garrafas, canos de PVC, Pregos, Garrafas de vidro alem do desenvolvimento com sons do corpo, e assim nasceu  uma banda formada por um baixo, guitarra, violão, cavaquinho e D.J, que enriquece suas apresentações, realizadas com  letras próprias de Conscientização do meio ambiente, Sexo Seguro, Não ao uso de entorpecentes dentre outras. Os ritmos tocados pelo grupo são de origem Especifica da Cultura de nosso País como o samba rap, funk, Drum base, baião, toques de carnaval, dentre outros.
JJ começou pedindo sucatas nos ferros velhos e juntando jovens da Comunidade para ensinar música.

Precisamos ter coragem como JJ Ribeiro para resgatar esses jovens abandonados pela Sociedade e resgata-los através da Arte, Cultura e Educação ,assim poderemos fazer deles uma nova geração interessada em mudar suas vidas para melhor.
E assim após a criação e regularização da Ong, JJ Ribeiro criou esse abençoado Projeto chamado "Arte na Lata", projeto esse que da sustentalibidade a Entidade.


Jotta Ribeiro tem 32 anos,é Presidente da ONG Meninos da Lata e Coordenador Geral do Grupo Arte na Lata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.Deixe seu recado.