quinta-feira, 17 de novembro de 2011

II ENCONTRO ESTADUAL DE CULTURA DA BAHIA.DIA 19-11-2011 das 9 ás 19 hs



Com o tema Cultura, identidade e libertação, o Coletivo Estadual de Cultura do PCdoB, coordenado pelo ex - deputado, Javier Alfaya, e a Fundação Maurício Grabois, realizam o II Encontro Estadual de Cultura da Bahia, dia 19 de novembro em Salvador. O evento ocorrerá na Faculdade de Medicina da UFBA, no Pelourinho, das 9h às 19h.
Será um evento constituído de debatedores das diversas instâncias da cultura baiana, dentre eles, o Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Albino Rubin, que discorrerá sobre a Pauta Política da Cultura, juntamente com a Deputada Federal, Alice Portugal, e outros representantes do Governo.
A relação “Arte, Cultura e Educação”, e a relação “Arte, Cultura, Mercado e Estado”, são outros temas que serão discutidos e refletidos no evento. No ensejo se abordará a indústria cultural, a mídia e a internet, o direito ao consumo de bens culturais de qualidade e o direito à criação.
Além das mesas de debates, o publico poderá contar com apresentações de música, teatro e poesia, e exposições de artes plásticas, e de livros.

O Projeto Alma Brasileira participa do encontro com uma mesa de exposição de livros do projeto e de outros autores. Uma solicitação da Ivone Alves Sol e do Projeto Alma Brasileira, na Pessoa de sua coordenadora, Sandra Stabile.
Autores que participam da exposição  - Yuri Bispo, Ivone Alves Sol, Sandra L. Stabile, Lucymar Soares ( Cymar Gaivota, Miriam de Sales,José Ramiro(Voo Livre-Versos e Prosa),Juscilene Santana(Impressões Modernas),José Ramiro(Voo Livre Versos e prosa).

Na nossa programação será realizado tarde de autógrafo com os autor mirim :Lucas Yuri, autor do livro de história " A ARANHA VAIDOSA" e IvoneAlves Sol - SOLVendo SENTIDO).

A escritora Lucymar Soares ( Cymar Gaivota) estará representando junto ao Projeto alma brasileira, o livro Impressões Modernas Teatro e Jornalismo na Bahia da Jornalista e Atriz Jussilene Santana, que também esta em cartaz nos cinemas com os filmes Capitães da Areia e jardim das Folhas Sagradas.




http://soldantas.blogspot.com/
Acompanhe a programação completa pelo site:
http://www.culturaemdebate.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.Deixe seu recado.