A Federação das Academias de Letras e Artes da Bahia (FALA, BAHIA), a Academia de Cultura da Bahia (ACB), a Faculdade 2 de Julho (F2J), a Faculdade Hélio Rocha (FHC), a Associação Comercial da Bahia (ACB), o Instituto Genealógico da Bahia, a Associação Cultural Caballeros de Santiago, a AMICA – Associação dos Amigos de Castro Alves e a BSGI – Brasil Soka Gakay International convidam para a solenidade de posse e homenagens a ilustres notáveis em suas respectivas áreas.
Lucymar Soares Gaivota e Sandra Stabile são os mais novos membros da ACB
Lucymar Soares Gaivota e Sandra Stabile são os mais novos membros da ACB
Membros da Coordenação do Projeto Alma Brasileira ;(Cymar Gaivota (de rosa) e Sandra Stabile de Querioz -Presidente do Alma Brasileira (de preto) Foto:Ivone Sol.
Por: Valdeck Almeida de Jesus
A escritora Sandra Stabile (Idealizadora do Projeto Alma Brasileira) e a poeta e jornalista Lucymar Soares (Cymar Soares Gaivota) serão empossadas na Academia de Cultura da Bahia nesta sexta (30). Sandra realiza projetos culturais em Salvador, com objetivo de inclusão social. As coletâneas de contos e poesias dão oportunidade a escritores estreantes e veteranos, além de levar poesia para as escolas. Cymar Gaivota é baiana por adoção, mineira de nascimento. Em Salvador ela participa de vários movimentos culturais, dentre eles o Alma Brasileira, o Fala Escritor e o Galinha Pulando.
Outros nomes serão homenageados com o título de imortal: Adalgisa Nady Aras de Macedo, Antônio da Conceição (Bule-Bule), José Alconso de S. Filho, Laura Pinho de Oliveira, Luiz Wendhausen, Prof. Marival Chaves, Maria José Paes, Mirian de Sales Oliveira, Noemia Meireles (Morgana Gazel), Rita Pernet Matos, Rafael Lopes Silva, Rita Mendonça, Rosane Rubin, Sérgio Barros, Sérgio Vidigal, Vanda Brito Alves Ferreira, Walter Ferreira de Macedo.
A posse acontece na Academia de Cultura da Bahia, em Salvador, no Auditório Baker da Faculdade Dois de Julho, a partir das 17 horas de 30 de julho. Durante o evento serão lançados os livros “Sangue de Irmãos” e “Canudos por Dentro”, do escritor euclidense, José Aras, cujos trabalhos serviram de base às teses de Mestrado e Doutorado de José Calazans Brandão da Silva (sergipano/baiano – título honorífico concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia em 16/09/1999), e do peruano Mário Vargas Llosa que esteve nos sertões para escrever o livro a Guerra do Fim do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.Deixe seu recado.