sexta-feira, 2 de julho de 2010

QUEM SOMOS E COMO COMEÇAMOS

TODOS NÓS TEMOS NOSSA HISTÓRIA NO LIVRO DE DEUS



O Projeto Alma Brasileira e a Editora Virtual Books acabam de firmar uma parceria onde os maiores beneficiados serão os autores que fazem parte do Projeto Alma Brasileira. O projeto Alma Brasileira tem como patrocinador oficial DEUS ,os poetas participantes do projeto e conta com a boa vontade de parceiros ,amigos que se dedicam a mesma causa do Projeto (INCENTIVAR A CULTURA) .


Agradecemos a Dora Dimolitsas que nos deu grande apoio em São Paulo no inicio dos nossos trabalhos ,ao PROJETO FALA ESCRITOR , que nos auxilia nos lançamentos realizados na Livraria Saraiva ,a Ivome Alves Sol , a Lucymar Soares e muitos amigos que fazem parte dos nossos trabalhos .

O Projeto arrecada fundos para os trabalhos de incentivo com crianças e adolescentes nas escolas e ONGs através das vendas dos livros e do concurso realizado todo ano.

Veja no nosso Blog fotos dos nossos trabalhos com crianças, somo voluntários com vontade de incentivar aos jovens á leitura e a escrita fora da escola e nossos lançamentos. Não temos patrocinadores, mas se aparecer ficaremos felizes, pois poderemos realizar o sonho de mais autores ,pois com nosso recurso só podemos colocar nas Antologias no máximo 20 autores ,para que o custo da edição fique ao alcance daqueles que querem divulgar seus textos.

O Projeto Alma Brasileira cobra R$ 25,00 de direitos autorais por página ou poesia do autor para participar de qualquer Antologia,

O Projeto e a Editora se comprometem a realizar o sonho da publicação do seu livro solo com valor acessível ao autor no prazo máxima de 45dias.

Para isso está em tramite de registro a (AEIAB) Associação dos Escritores Independente Alma Brasileira, mais um trabalho dentro do Projeto que beneficiará os Associados na edição dos seus livros solo,será sorteado todo mês um associado para a edição do livro onde a associação irá pagar á editora em parceria o valor de um livro solo até 100 páginas.

Esse projeto nasceu da dificuldade que sentiu a Escritora e editora Sandra L.Stabile de conseguir editar as Antologias do projeto, essa luta vem de anos atrás desde 2000 quando a mesma já divulgava na internet suas poesias e sonhava em editar seu primeiro livro, como não tinha condições de editar um livro solo divulgava seus textos em sites de amigos e em sala de bate-papo ou no seu primeiro site feito em Junho de 2005 o "Estrelassapoesias" no Space Live do Hotmail

( http://estrelassapoesias.spaces.live.com/ ) Esse site particular da escritora teve o nome mudado para Alma Brasileira em 2008 quando lançou pela primeira vez suas poesias na Antologia do Projeto 48 hs e depois por incentivo do seu amigo escritor e jornalista Marcelo Púglia resolveu editar a primeira Antologia e divulgar o Projeto .

Nesses dez anos de poeta e cinco trabalhando com poesias em escolas públicas. Sandra só veio realizar seu maior sonho que estava engavetado e que se chamava Corações Apaixonados no ano de 2007(Ver o endereço antigo do blog em http://antologiacoracaoapaixonado.blogspot.com/ ) quando conheceu um amigo que era sócio em uma Editora na Baixada Santista em SP ,”hoje essa editora não existe mais” e esse amigo na reunião de acertos junto com o dono dessa editora sugeriu o nome de Alma Brasileira em vez de Corações Apaixonados (nome de um livro solo ) que ela pensa em lançar e esta engavetado, ela aceitou e eles editaram a primeira Antologia do Projeto quem se chama Antologia Alma Brasileira- Poemas ,e a primeira de Crônica e Contos lançados na Casa de Cultura Haroldo de Campos( Casa das Rosas) em São Paulo com o apoio de amigos de São Paulo. Hoje o projeto já tem 05 Antologias divulgadas, (I Antologia Alma Brasileira- poemas, II Antologia Alma Brasileira - Crônicas e Contos, III Antologia Alma Brasileira-Especial dia das Mães, IV Antologia Alma Brasileira - Amor em Prosa e verso ) , essa ultima antologia deu origem ao livro solo com o mesmo nome escrit0 pela autora e mais três convidados poetas do projeto com textos de amor que fala de namorado , marido, relacionamentos do casal, tudo pesquisado pela Biblia e está a venda para todo o Brasil na Livraria Saraiva.

O Projeto esta realizando inscrições para o II Concurso Literário de Poesias e de Crônicas, com inscrição de R$ 25.00 onde os autores podem participar com até 03 poesias ou até 02 páginas com crônica ou conto, com direito a participar da Antologia que tem o mesmo nome do concurso sem pagar mais nada. E que laçará em Janeiro de 2011 na entrega do prêmio e da placa de Prata Alma Brasileira ,que é entregue todo ano a duas pessoas escolhidas por mérito cultural.


http://almabrasileirapoema.blogspot.com/2009_11_01_archive.html - Nov2009

http://almabrasileirapoema.blogspot.com/2010_03_01_archive.html - março2010

Por: Sandra L Stbaile (Estrela**ssa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.Deixe seu recado.