13 ANOS INCENTIVANDO A LEITURA Incentivo á leitura com realização de Oficina de Leitura e distribuição de livros para crianças e adolescentes carentes.
terça-feira, 10 de agosto de 2010
A Literatura perde um grande escritor
Luiz Lyrio ,nos deixou nesse domingo .Escritor e poeta , natural de Belo Horizonte - MG. Publicou os livros GRÊMIO LIVRE: UM EXERCÍCIO DE CIDADANIA (1998)NOS IDOS DE 68 (2004), MARCAS DE BATOM (2OO4) e ABDUÇÃO (2007). Em 2008, a Mazza Edições lançou uma nova edição de NOS IDOS DE 68. Em 2009 lançou pela LivroPronto Editora ENTRE A MORTE E A VIDA. Embaixador Universal da Paz pelo Cercle Universel de Les Embassadeurs de la Paix - Genebra, Suiça, Lyrio é representante do Movimento ABRACE em Aracaju, Árcade Honorários da Arcádia Literária, Membro Correspondente da Academia Cachoeirense de Letras e Membro Correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni (ALTO).
Lançou varios livros de contos e poesia ,o livro mais conhecido era nos Idos de 68,o qual tive o prazer de organizar o lançamento no Fórum Social Mundial,Entre a Morte e a Vida.
Luis era a poesia em si,calmo ,sempre sorridente , participou de varias Antologias ,uma delas a Alama Brasileira e a mais recente é a Antologia UM DIA DE ESPERANÇA ,um trabalho voluntário realizado com contos de varios autores para a campanha do projeto para ajudar vitimas das chuvas no Nordeste.
com os contos (Sobre a liberdade aida que tam tam.Prêmio Destaque no IV Concurso Rubem Braga de Crônicas promovido pela Academia Cachoeirense de Letras (Cachoeiro de Itapemirim – ES)e HOMENAGEM PÓSTUMA A UM AMOR MORTO, PORÉM INSEPULTO ,que me fez chorar ao lembrar .
Ano passado quando editou o livro entre a morte e a vida perguntei a ele o porque do titulo e ele me disse :Amiga a morte é uma passagem para chegar mais perto de Deus.
Hoje ele se encontra mais longe de nós que choramos a sua partida .Mas ele fica para sempre dentro dos nossos corações e gravado em cada letra que escreveu em seus livros e nas Antologias que participou. Um poeta nunca morre pois seus escritos ficam para a eternidade.
Luis nunca morrerá no coração daqueles que os amam ,uma amizade sincera nem a morte separa.
AMIGO
Vai amigo Luis....vai escrever
poesias lá no céu e fazer parte
do brilho da maior estrela que
agora brilha mais com a sua presença.
Os Anjos com certeza sorriram
com a sua chegada
A gora eles tem um grande POETA
que irá declamar versos de Amor e alegria
e irá fazer sorrir a todos com seus
contos engraçados.
Amigo, não esqueça de contar aquele
que me fez sorrir muito na sua casa da sua irmã ...
e que me fará sorir sempre que eu estiver triste e zangada.
Hoje choramos sua partida ,mas tenha
a certeza que Deus arracará dos nossos
corações essa tristeza tão repentina.
Que o Senhor nosso Pai e Deus criador
te receba de braços abertos, e que você
alegre os Anjos com seus versos.
Aceite nossos sentimentos de gratidão
pela sua amizade
que ficará para toda eternidade.
Sandra Stabile de Queiroz
Diretora Presidente do Projeto Literario Alma Brasileira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.Deixe seu recado.