domingo, 12 de fevereiro de 2012

MAIS UMA VOZ QUE SE CALA

Whitney Houston morreu 48 anos, foi encontrada morta neste sábado, dia 11 de fevereiro, em um quarto no Beverly Hilton Hotel. A causa da morte ainda não foi esclarecida.
Foi com pesar, tristeza e emoção que recebi essa noticia. O primeiro CD de Whitney que comprei foi CD "I will always love you   , depois de assistir o  filme O Gurda-Costa (em 1992) ,o qual ela contracenou com Kevin Costner.
Seu primeiro álbum, 'Whitney Houston', foi lançado em 1985 e o single 'You Give Good Love' foi alçado ao posto de 3º mais vendido no ranking da revista Billboard.
Ao longo de sua carreira, Whitney ganhou dois Emmys e seis Grammys, vendendo mais de 170 milhões de discos ao redor do mundo. A cantora fez história no ranking da Billboard, alcançando o topo sete vezes nos anos 80 com os hits 'Saving All My Love for You', 'How Will I Know', 'Greatest Love of All', 'I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me)', 'Didn't We Almost Have It All', 'So Emotional', e 'Where Do Broken Hearts Go'. 
Foi em 1992 que a carreira da cantora chegou ao ápice com a trilha do filme "O guarda-costas", o álbum mais vendido foi  "I will always love you ao protagonizar o filme 'O Guarda-Costas' ao lado de Kevin Costner.Em 1994, Whitney veio ao Brasil na turnê mundial do filme O Guarda-Costas e cantou em São Paulo e no Rio de Janeiro.Quem não se lembra de 'I Will Always Love You', música tema do filme?.Foi á partir dessa música que Whitney estourou nas paradas de sucesso.
Sempre que morre algum cantor(a) jovem como Elvis Presley,Eliz Regina,Cazuza,Renato Russo,Elis Regina, Cássia Eller , Marilyn Monroe;36 anos, Kurt Cobain,27,Heath Ledger; Jim Morrisson,27anos, vocalista da banda "The Doors", símbolo de rebeldia, 27 anos. Michael Jackson ,Amy Winehouse,Whitney Houston que fazia uso de anti-depressivo,e muitos outros artistas que morreram em situações parecidas ,em uma  banheira de um hotel, ou em suas casas sozinhos, em que ,especulações apontaram para overdose me pergunto:O que levaria essas pessoas ,famosas ,ricas ,com o dom de cantar que Deus lhes deu  ,e, que fizeram tanto sucesso e tinham tudo para serem felizes se entregam ao vicio de remédios  e até mesmo de outros tipos de drogas?Porque sofrem tanto de depressão?A resposta encontrei na Bíblia em Marcos, 8:6 que diz: Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?.

A conclusão que cheguei foi que, “eles não souberam buscar sabedoria para viver e buscar o que realmente vale a pena! “


Sandra L.Stabile




terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

NIL LUZ LANÇA "A VIAGEM "PARA O OUTRO LADO

Onde: TEATRO EVA HERZ - LIVRARIA CULTURA no Salvador Shopping
Quando: 08.02.2012 (quarta-feira) às 19 hs
Entrada Gratuita

Lançamento do romance com trilha sonora do cantor, compositor e escritor mineiro NIL LUS
Nil Luz
NIL LUS já compôs mais de 1000 canções (letras e músicas). Gravou 10 discos na Europa. Já viajou em concertos pela América, Europa e Ásia. Nil Lus participou no 38º Montreux Jazz Festival. Artista premiado no exterior, em Abril 2007 Nil Lus recebeu o título Médaille d`Argent pela Academia Francesa de Artes, Ciencias e Letras em Paris mesmo premio já recebido por alguns laureados como a Rainha da Bélgica, Rainha Sikit da Tailandia, Marie Curie, Peter Bloch, Jean Carriére, Paul Belmondo, Milton Nascimento, Jose Wilker,Milton Gonçalves. Em 2008 Nil Lus recebeu a nomeação de Cônsul dos Poetas do Mundo pela Instituição Chilena: Os Poetas Do Mundo. Em 2010 Nil Lus recebeu do Senado Francês a laurea Le Mérite Et Devouement Français pelos serviços excepcionais devotados a humanidade como cantor, compositor e escritor.
Autor de mais de 10 CDS ,entre eles "do CD A OUTRA FACE",



Elpídio Bastos
Esta noite será cheia de gestos de amizades verdadeiras, Nil Lus terá dois ilustres artistas convidados:
o artista plástico contemporâneo e premiado internacionalmente ED RIBEIRO irá expor neste palco para acompanhar seu amigo Nil Lus, obras com tema da cultura afro da Bahia.

Outra participação muito especial é de ELPÍDIO BASTOS, autor de dois discos, o primeiro, lançado em 2001, com o título “Prazer” e sua segunda obra tem o nome “Tesouro”. Paralelo ao seu trabalho solo, Elpídio Bastos é Diretor musical, baixista e backing-vocal do Grupo OLODUM há 12 anos.

Salvador-Bahia-Brasil:
Tags: 

domingo, 5 de fevereiro de 2012

EM MARÇO UMA EDITORA QUE NÃO VAI ARDER NO SEU BOLSO


Miriam de Sales
Mãe,Avó,Bisavó,Escritora ,Blogueira e Editora Miriam de Sales é baiana tem vários livros publicados.Cursou a Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia.
Publicou seu primeiro livro em  2008, através da Internet, no site “Recanto das Letras” e daí surgiu uma sucessão de sites, blogs e jornais que lhe trouxeram mais de um milhão de leitores fiéis.



Livros publicados:Contos e Causos,Contos Apimentados, A Bahia de Outrora.
Livros digital: Maktub e As filhas do General


NO QUE ELA ACREDITA

Na necessidade de se expressar, seja através da fala ou da escrita,é inata no homem.
Todos têm suas próprias vivências, crenças a defender e estórias para contar; o mesmo fato é visto de maneira diferente por cada pessoa.E,todos adoram contar suas experiências.Daí a necessidade de imortalizar suas idéias,passando-as para o papel, afim de que outras gerações compartilhem do conhecimento que apreendeu durante sua curta passagem pelo planeta.
Saramago dizia que o autor,famoso ou não,conhecido ou não,”concentra o feixe de obrigações derivado dos seus atos ,seja como cidadão ou escritor,pois,a obra é o romancista e o romancista resulta da projeção da pessoa que o anima.”
Mas,se escrever é dado á todos,publicar é que é o x do problema.
O livro ,no Brasil é caro,talvez por não se dar a ele a devida importância.
Cheia de idéias e parca de recursos, senti  na pele,quando quis publicar meu primeiro livro.
Acabei fazendo um e-book,um CD com mensagens e imagens que foi lançado na Bienal de Salvador em 2009 e logo  vendido.
O primeiro impresso foi “A Bahia de Outrora”,hoje na 2ª edição,com a 3ª já na gráfica,desta vez com o meu selo editorial.
Por que uma escritora  quereria entrar nesse mundo tão competitivo, arriscado e complicado da edição de livros?
- Porque és doida, diziam meus amigos.
- Está procurando sarna pra se coçar,diziam os familiares.
- Porque é  necessário,dizia um velho amigo,também ele escritor que publica com o seu selo ,todos os seus livros infantis.
E ele está certo.
Entregamos nossos arquivos á Editora, pagamos antecipadamente pelo serviço ,eles nos entregam os 100 ou 200 livros encomendados,mas, e o resto?!
Raríssimos nos devolvem a mídia e todos fazem contratos draconianos. E,mais raros ainda são os que nos prestam contas.Nunca recebi nenhuma planilha de vendas das editoras com as quais trabalhei.Mas,descobri livros meus vendidos em lugares onde nunca os coloquei.O mesmo ocorreu com dezenas de colegas que fizeram seus livros com editoras ditas sérias.
Por causa disso criei a Pimenta Malagueta, há dois meses atrás.Mas,ela já estava na minha cabeça desde 2009, quando passei a estudar o mercado editorial,aprender sobre edição,descobrir bons profissionais e gráficas sérias,conversando com editores e autores, enfim,me preparando,porque não é uma decisão que se tome de uma noite  pro dia.Exige seriedade e o mínimo de conhecimento.
A idéia original era fazer meus próprios livros, apenas; mas, vieram os colegas pedindo para fazer os deles, também.
-Em você eu confio!
Palavras lisonjeiras, mas, muito pesadas, revelando o tamanho da encrenca em que me meti e o tamanho da responsabilidade para com os outros.
Mas, como não tenho medo de nada e confio no meu taco, segui em frente.

Em Março, a Pimenta Malagueta estará espalhando seu perfume em sua sede própria, na Cidade Baixa no bairro do Bonfim, dois dos meus livros já estarão á venda com o meu selo e,mais tarde um pouco,mais dois livros de colegas.
Não vou com muita sede ao pote, pois, quero trabalhar fazendo o melhor. A “Pimenta” não veio para ser mais uma.

Por Miriam de Sales