quarta-feira, 5 de maio de 2010

Bienal do Livro de Minas 2010

Escritores baianos na Bienal do Livro de Minas‏


Os autores interessados em expor seus livros na Bienal têm até sexta-feira, dia 7, para entregá-los na Câmara Bahiana do Livro.

A Câmara Bahiana do Livro (CBaL), em parceria com a Fundação Pedro Calmon/Secult, e a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado, convoca os escritores independentes da Bahia para participar da Bienal do Livro de Minas 2010, que será realizada de 17 a 23 de maio, em Belo Horizonte. Os interessados deverão levar seus livros até sexta-feira, dia 7 de maio, no horário das 8h30 às 11h, na sede da Câmara, que fica no 2º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris. Os livros serão comercializados no stand da CBaL durante a Bienal.

Para Aurélio Schommer, presidente da CBaL, a participação dos autores é importante pela oportunidade de fazer suas obras circularam fora do Estado. “Estar na Bienal dá visibilidade aos livros e, além disso, podem surgir muitas negociações para os autores. O livro baiano passa a ter contato com editores, leitores e com o mercado do Centro Sul”, justifica Schommer.

Esta não é a primeira vez que a Câmara Bahiana do Livro e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da Fundação Pedro Calmon, participam de uma Bienal fora da Bahia. Em setembro de 2009, em parceria com editoras locais e livrarias, autores baianos estiveram na XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Segundo a Câmara Bahiana do Livro, na ocasião foram comercializados cerca de 1000 exemplares, totalizando uma receita de aproximadamente R$ 16 mil.



SERVIÇO:

O quê: Entrega de livros para Bienal do Livro de Minas 2010

Onde: Câmara Bahiana do Livro (Biblioteca Pública do Estado da Bahia - Barris)

Quando: Até dia 07 de maio (sexta-feira), das 8h30às 11h

Informações: (71) 3117-6081 / 9192-8073

Mais informações: ASCOM Fundação Pedro Calmon: (71) 3116-6918 / 6676

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.Deixe seu recado.