terça-feira, 14 de maio de 2013

Ilê Aiyê na Virada Cultural de São Paulo


Ilê Aiyê, ou simplesmente Ilê, completa esse 40 anos em  01 de novembro ,é o mais antigo bloco afro do carnaval da cidade de Salvador, no estado da Bahia, Brasil. O Ilê foi o primeiro bloco afro do Brasil e hoje constitui um grupo cultural de luta pela valorização e inclusão da população afro-descendente, inspirando a criação de muitos outros grupos culturais no Brasil e no mundo.
Ilê Aiyê é uma organização que busca preservar, valorizar e expandir a cultura afro-brasileira. Uma das "armas" do grupo é a música!

Faixas (OUVIR)
http://www.4shared.com/mp3/hgV0bsME/02_A_Esperanca_de_um_Povo.html


O Pérola Negra como é chamado sai de solo baiano e vai até a capital paulista para se apresentar na 9ª Virada Cultura de São Paulo, que acontece nos dias 18 e 19 de maio, em diferentes pontos da cidade. O Ilê participará da abertura do evento, no domingo (19) , no Largo do Arouche como um dos convidados para um grande cortejo que reunirá mais de 20 blocos e congadas.
Com uma delegação de 18 pessoas entre cantores, dançarinos, músicos, produtores e um diretor, o grupo cultural irá a São Paulo para prestigiar a cultura do estado. Entre as atrações distribuídas nos palcos espalhados pela cidade estão outros artistas baianos, como os cantores Luís Caldas e Jerônimo.


Serviço
Ilê Aiyê na Virada Cultural de São Paulo 2013
Data: 19 de maio, 11h
Local: Palco do Largo do Arrouche - Centro - São Paulo

Imagem blog- africabrasilis.blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.Deixe seu recado.