segunda-feira, 13 de maio de 2013

13 de maio - Abolição da escravatura -Liberdade para todos os povos.


13 de MAIO -Abolição da escravatura.Será mesmo???Onde fica a exploração de menores,o nome mudou de ESCRAVIDÃO para EXPLORAÇÃO.

Crianças nos garimpos, na prostituição e até mesmo vendendo cocaína e crack.







Outras crianças vendem  água na sinaleira.
Deixam de irem a escola para trabalharem nas ruas.









Foto;olhardireto.com.br  (Jornal)
Meninas de 13 ,14 anos se prostituindo,sendo escravizadas e até comercializada para outros países para se prostituirem.











A escravidão teve seu fim no Egito,mas,o homem continua a escravizar .Hoje o povo trabalha todos os dias Só mudou o tipo de trabalho.

Faraó era o Rei do Egito e tinha um coração mau, mas, Deus tinha um plano para a libertação do povo de Israel. Como Faraó endurecia o coração para as ordens de Deus, dez pragas foram enviadas sobre o Egito até que o povo de Deus fosse liberto. Essa preparação para a saída do povo de Israel do Egito foi chamada por Deus de PÁSCOA. E Deus ordenou a Moisés, (homem escolhido por ele para libertar o povo) que assim que entrassem na Terra Prometida , eles deveriam fazer uma festa para comemorar aquele dia. Aquela foi a primeira Páscoa e até hoje é comemorada pelos israelitas. 
Assim no ano de 1240 - Deus renovou a sua Aliança com os descendentes de Abraão. Entregando a Moisés o Decálogo, que continha a Lei da Aliança, no Monte Sinai.
No ano de  1300, por ordem de Deus (Javé), Moisés tira o Povo de Israel da escravidão do Egito . Os hebreus peregrinaram pelo deserto durante 40 anos até chegarem á terra prometida.

Deus liberta o povo da escravidão,o homem quer ser mais que Deus e continua escravizando homens, mulheres e até crianças.







13 de Maio
Caetano Veloso

Dia 13 de maio em Santo Amaro
Na Praça do Mercado
Os pretos celebravam
(Talvez hoje inda o façam)
O fim da escravidão
Da escravidão
O fim da escravidão

Tanta pindoba!
Lembro do aluá
Lembro da maniçoba
Foguetes no ar

Pra saudar Isabel
Ô Isabé
Pra saudar Isabé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.Deixe seu recado.