sexta-feira, 28 de setembro de 2012


II Roda Literária no Parque 

Nesta quinta feira, dia 27, foi realizada com a parceria do Condomínio Parque do Jacuípe no Litoral Norte de Salvador a segunda roda literária de poesia no parque, desta vez com o tema: PRESERVAÇÃO DA NATUREZA. Sugestão dos colaboradores do projeto, A poesia e a escrita em geral são manifestações possíveis a toda sociedade e devem ser estimuladas através de Oficinas nas Escolas, já que além de criar e despertar o hábito da leitura incentiva e reforça a compreensão de que o livro é um objeto que deve estar presente no cotidiano e jamais deve acabar os livros impressos.
O evento contou com a participação do escritor mirim Lucas Yuri, de alunos de diversas escolas, pais e funcionários do Parque do Jacuípe que, com bastante descontração, participaram e ajudaram seus filhos nas diversas atividades. 


Objetivo da Roda Literária é incentivar à leitura a e às vivências literárias coletivas através da poesia. Difundir a leitura e o convívio com os livros. Reunir crianças, jovens e adultos das mais diferentes idades, classes sociais, distribuir livros com crianças e jovens carentes, mostrar que a leitura ajuda a criança a desenvolverem outras convicções para o ato de ler coletivamente. Promover a divulgação de novos talentos da escrita e apresentar a obra de diversos autores.
Estes são alguns dos objetivos da RODA LITERÁRIA, parte integrante do PROJETO POESIA LIVRE NA ESCOLA elaborado pelo Projeto de Literatura Alma Brasileira. 
Atividades realizada:Palestra sobre meio ambiente,pintura ,desenho,poesia sobre natureza.
Agradecemos aos amigos escritores que doaram livros ,caixa lápis de cor ,lapis e papel para o projeto. 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.Deixe seu recado.