terça-feira, 6 de dezembro de 2016

09/09/1932 - 06/11/2016 Carta para meu Pai, meu anjo

Carta para meu Pai, meu anjo que foi muito mais que pai, foi meu Anjo
Sua história de vida está escrito no livro de Deus.

Hoje completa 30 dias de falecido, saudades eternas.
09/09.1932
06/11/2016
Pai você era lindo, em plena vida, 56 anos.
 e com saúde quando um acidente tirou-lhe a memoria transformando-lhe-lhe em uma criança. 

Minha alegria era ver você sorrindo
Você não sabe a falta que me faz, passaram-se quase 29 anos depois do seu acidente que o fez virar uma criança inocente, o que alegra meu coração é lembrar quando você me fazia rir quando eu chorava, me ensinava cada dia que pra viver precisamos de tão pouco, apenas amar o outro e isso nos faz enfrentar qualquer dificuldade. Lembro quando eu ficava triste e quieta assistindo TV com você,   as vezes eu mergulhava nos meus pensamentos e me distraia , quando eu te olhava você acenava com seus dedinhos, balançava a cabeça, gesticulava com as mãos; como se tivesse me perguntando “ você está triste? o que foi? Era como se você me dissesse: “Eu estou com você” e ficava rindo, e puxava conversa sobre o que estava passando na TV , é como se você sentisse minha tristeza e da sua maneira me fazia rir .

           Muitas vezes você me fazia companhia quando sentia-me sozinha, eu conversava com você dos problemas e  sentia-me aliviada , porquê da sua maneira  você falava coisas que eu não entendia,  mas me sentia confortada, é como se você tivesse dizendo : calma filha , problemas são passageiros, ai eu pensava nos que você deixou antes do seu acidente e não fez diferença nenhuma na sua vida com o passar do tempo , pelo contrário ,os problemas passaram e cada um dos seus  sete filhos tomaram suas responsabilidades na vida.
         
Tudo era motivo para fazermos festa
 e brindar sua presença.
Agradeço a Deus por dar-me a responsabilidade de cuidar de você por quase 23 anos, o que eu fazia com maior amor e alegria, você sabe .... as vezes me chateava quando você não queria comer ,eu tinha muito medo que você ficasse fraco e doente, e por  isso eu insistia para você  comer e  beber água , as vezes eu ficava nervosa quando ia fazer sua higiene e sentia em alguns dias que você se incomodava com aquilo , você me batia , beliscava , cuspia como criança e até me xingava , mas eu sabia que era porque você estava incomodado com aquilo, mas eu tinha que chamar sua atenção para que me deixasse fazer sua higiene, eu sei pai ... não era fácil nem pra mim , nem para você que foi um homem guerreiro , começou a trabalhar com 14 anos e só parou por causa do destino, foi um excelente  Pai e Mãe , era dificil ,pois em alguns momentos você ficava  lucido e não queria que eu pegasse em você, mas logo em seguida já voltava a ser criança e ficava bem quietinho para que eu pudesse fazer sua higiene e foi assim por muitos anos . 

Familia Stabile Santos ,que você me ensinou a amar.
                                    Eu me sentia em paz e feliz , mesmo com tantos problemas e  preocupações, festas e noites perdidas , por ter que me dividir entre cuidar da minha família , do trabalho e ir cuidar de você na sua casa, as vezes  sentia-me muito cansada e desanimada  ,mas lembrava que por muitos anos você trabalhou 12 horas por dia para sustentar a família , e quando chegava em casa com sono ,ainda ajudava minha mãe a cuidar dos filhos ,sem contar as noites perdidas  quando ficávamos doente  e você  tinha que trabalhar no outro dia bem cedo,
          
Eu e Creilda amávamos fazer festa pra você
e você comia o bolo quase todo.
Deus sempre me      fortalecia e deu-me a benção de ter minha casa e de trazer você para morar comigo e poder te dar paz e alegrias, amor e carinho, dividirmos juntos momentos de oração  , que bom que você gostava de escutar as passagens da Bíblia, mesmo depois de algumas páginas lidas e dizer : Já chega! Já chega! 
Hoje estava me lembrando das vezes que dançamos e, quando você cansava dizia, já chega! já chega! E quando eu insistia você falava: já disse que chega! e ia se sentar. Lembro também dos filmes que assistíamos, dos desenhos animados, você sempre falava alguma coisa como por ex: Puxa! e calava-se. Eu ficava querendo saber o que você estava pensando com essa frase, pois logo em seguida você entrava no seu mundo e nem adiantava puxar assunto, lembro também quando você comentava nos filmes quando via alguma violência você dizia: Puxa, que coisa! ou quando via uma moça tirando a roupa você dizia: Olha pra ela, Puxa! e ficava balançando a cabeça e falava mais coisas que não dava para entender direito , pela falta de memória você falava como foi aprendendo.  Era muito bom quando escutávamos músicas eu cantava e dançava pra você, você ria muito e ficava balançando a cabeça dizendo: “Tenha consciência filhinha,” vá deitar-se ,  e ficava balançando a cabeça, em algumas vezes você se levantava rindo e vinha dançar comigo, era muito bom, pena que depois você se sentava na sua cadeira do Papai entrava no seu mundo  e ficava assim por horas, em algumas dessas vezes que você levantava pra dançar , eu pensava :_ "Que bom seria pai se sua mente voltasse".  Mas ela não voltava e você se fechava no seu mundo, quieto, calado e de olhos fechados, só Deus sabe o que você pensava e se pensava. A mim só restava agradecer a Deus pelos momentos vividos com você, isso me dava a certeza de estar cumprindo minha obrigação de filha, te denguei, dei carinho, dei o melhor que eu pude para te ver sorrindo, sem esperar nada de ninguém, só de Deus, foi Ele quem me deu forças todas as vezes que eu a perdia e ficava triste e preocupada com você, era Ele quem nos prosperava para que nada lhe faltasse e tivéssemos paciência e muito amor para cuidar de você.







Lembro quando você ria com seu genro, ele fazia cosquinha no seu pé e você ria muito, era divertido ver você rindo e beliscando ele.


Seu neto Jr, passeando com você no parque
era uma satisfação dele cuidar de você.

Sabemos que nem todos nossos momentos foram de alegria e paz, mas tínhamos a certeza que  o Espirito Santo de Deus nos guiava e dava sabedoria para cumprirmos nossas obrigações .
Hoje completa 30 dias que você partiu, dorme o sono dos Anjos, digo dos anjos sim! porque você foi um Homem honesto um pai responsável, cumpridor das suas obrigações, meu parceiro de dança na minha adolescência, o anjo que me salvou de morrer aos 7 anos, deu-me vida duas vezes, ensinou-me a ser quem sou, a dar valor as pequenas coisas, ser sincera, honesta, e ser família.










Néia , sua sobrinha puxa-saco
que te pirraçava só pra te fazer rir



Eu ficava feliz com seu sorriso



Acredito que ainda nos encontraremos e voltaremos a sorrir juntos e cantar, então poderei dizer de novo a você: Pai Te Amo! E convidar-lhe para dançar.
Deus lhe dê a paz e o sono dos Anjos.



Da sua filha, genro e neto, Sandra Stabile, Almir e Junior Queiroz




Descanse em paz bbzão ,  nos braços de Deus ,que você nunca deixou de agradecer  por tudo ,
mesmo você sem memoria , Deus continuou na sua vida
Te amamos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.Deixe seu recado.