quarta-feira, 11 de abril de 2012

10º FESTIVAL DE LIVROS DA ACADEMIA DE CULTURA DA BAHIA E ENTREGA DO PRÊMIO DO III CONCURSO MÃOS QUE FALAM

1º Lugar -Felipe da Silva Sador
O Escritor Greg Pinheiro de Recife
lançou seu livro a convite do projeto.



Emanuella Leite Rodrigues a esquerda
Patricia Ferreira dos Santos,recebeu o certificado
 entregue por Sandra LStabile,Coordenadora do PABRA

10º FESTIVAL DE LIVROS DA ACADEMIA DE CULTURA DA BAHIA E ENTREGA DO PRÊMIO DO III CONCURSO MÃOS QUE FALAM

O 10º Festival do Livro de Salvador, realizado final de março pela Academia deCultura da Bahia em parceria com a Faculdade Dois de Julho e o InstitutoGeraldo Leite (IGL) ofereceu ao visitante a possibilidade de comprar livros dediversos autores com preços acessíveis. A diversidade foi a marca dessefestival. Cada um a seu modo, com gostos e hábitos diferenciados,pode promover o livro e a leitura, ampliando onúmero de leitores.
Para o presidente da Academia de Cultural da  Bahia, Benjamin Batista, esta edição foi marcada, principalmente pela inclusãoe pela diversidade. "O Auditório Backer da Faculdade F2J abrigou as maisdiferentes classes sociais e leitores de diversos gostos. A festa maior quemfez foi os autores. Diz ele.
Na abertura da Feira de Livro no espaço da F2J, foi entregue os Certificadosdo III Concurso Mãos que Falam do Projeto de Literatura Alma Brasileira, aos vencedores presentes.
Felipe da Silva 1º Lugar -01 livro solo editado
Patricia Ferreira ,Emanuella  Leite Rodrigues,
Lucia Santos e Jorge Ataide ,representados por amigos.


O autor Pernambucano Greg Pinheiro veio deRecife para lançar seu primeiro livro se disse impressionado com o público ecom a estrutura do evento. “Estou muito feliz pela receptividade o calor humanodos baianos e pela organização. Vou voltar para fazer outros lançamentos, tenhomais quatro livros na forma”, declarou.

O Festival Estadual do Livro acontece todo ano em Salvador no dia 30 de março, com o objetivo de lançar no mercado novos evelhos autores e suas obras .

Para esta edição, o tema escolhido foi “O Mundonão vai acabar” e “A importância da leitura na infância”, base das palestras,debates entre escritores, artistas eprodutores culturais.


O Festival ofereceu ainda, uma Feira de livros permanente, com obras a preços acessíveis. A programação teve inicio ás 15h comapresentação de Piano regido pelo Maestro Alcides Lisboa .
A Cerimônia de abertura ficou por conta do Dr.Benjamin Batista – Presidente da ACB e o Professor Josué Melo Presidente daF2J, e demais autoridades, com a apresentação do vídeo sobre Lampiãoapresentado pelo Escritor e Pesquisador José Bezerra.

2 comentários:

  1. Belo trabalho, este seu, Sandra Stabile. Se um terço da população do nosso país se dedicasse à incentivar a cultura como você, teríamos um Brasil muito melhor. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Morgana,temos que ajudar e incentivar a leitura de alguma forma .Deus te abençoe.

      Sandra L. Stabile

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós.Deixe seu recado.