domingo, 8 de janeiro de 2012


Cristina Ramos,Rogéria Gomes,Carlos Souza,Biaggio Tlento e Cássio Cavalcante

A UBE -União Brasileira de Escritores ,núcleo Bahia ,realizou dia 06 debate sobre Biografias e Perfis, na Livraria Cultura do Salvador Shopping (Teatro Eva Hertz), com a participação de escritores que lançaram  suas biografias .Apresentação do Jornalista Carlos Souza
O Grupo Es'ouro abriu o debate com o espet´culo cênico-musical "Essência",show inspirado na musicalidade dos textos de poetas clássicos  contemporâneos,em especial Camões.
O debate teve a presença do  cearense Cássio Cavalcante que  lançou a biografia Nara Leão ,da jornalista carioca Rogéria Gomes " As Grandes Damas" – Um perfil do Teatro Brasileiro, em que apresenta as atrizes Bibi Ferreira, Eva Todor, Beatriz Lyra, Beatriz Segal, Eva Wilma, Laura Cardoso, Nicette Bruno, Norma Blum e Ruth de Souza.Rogéria falou de sua relação com o teatro e da sua influência na cultura.
Da Bahia, participaram o jornalista Biaggio Talento(jornal A TARDE), com a biografia do etnólogo e escritor Edison Carneiro, e a escritora Cristina Ramos, com o recém-lançado Padre Sadoc – Sacerdote, Amigo, Irmão. A obra também traz textos inéditos de Maria Bethânia, Dona Canô, Lícia Fabio, Adelmário Coelho, Mabel Velloso e muitas outras personalidades.

Jornalista Carlos Souza -Diretor da UBE -Núcleo Ba


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.Deixe seu recado.