quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Teatro SESI lota com gravação do primeiro CD Cantiga vem do Céu





  
Com a sala do Teatro SESI lotada, o cantor Carlos Barros e a Banda do Céu na última

sexta-feira (21) realizaram a primeira noite de gravação do DVD Cantiga vem do Céu.
Olhos e ouvidos ávidos numa platéia seleta que foi prestigiar o grupo, que vem se destacando no cenário musical baiano. O repertório do DVD, resultado do CD Cantiga vem do céu
gravado em 2009, brindou seu público com composições dos integrantes da banda e de compositores como J. Veloso , Ulisses Castro, Harley Eduardo e Nahuel Caram.
 No palco a Banda do Céu composta pelos músicos, Marcus Lima na bateria, Alex Medrado no baixo, Joao Carlos Campos no piano e sintetizadores e Pedro Ivo na guitarra, receberam convidados nos instrumentos de sopro, Cristiano Lira e Geanderson Silva e na percussão Ricardo Carvalho. O grupo mais uma vez mostrou uma execução precisa fazendo juz ao nome que carrega, Banda do Céu.






A primeira noite de gravação do primeiro DVD de Carlos Barros e Banda do Céu tornou-se uma reunião que agregou músicos e apreciadores da Música Popular Brasileira, como poeticamente resume o cantor e compositor Tiganá Santana ressaltando que para além da estética musical o que Carlos Barros e a Banda do Céu fazem é transmitir sentimento.
A participacão de Cláudia Cunha e J. Veloso foi um dos momentos mais esperados da noite. Com uma interpretação marcante Cláudia Cunha personificou a própria Romã, como bem anunciou o anfitrião da noite, Carlos Barros. J.Veloso interpretou Abiã, composicão dele em parceria com Ulisses Castro. Antes de cantar ele explica o que a palavra abiã significa na religião de matriz Africana, Candomblé. “Abiã é aquela pessoa que passa a frequentar um terreiro se tornando um iniciado no candomblé”, explicou
*Fotos João Tatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.Deixe seu recado.