terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Videoconferência do Plano Estadual e Municipal do Livro e da Leitura


Evento reunirá representantes das Secretarias Estaduais de Educação e Cultura para discussão sobre a implantação dos Planos.

Será realizado no dia 09/12 (quinta-feira), a partir 8h30, a videoconferência dos Planos Estadual e Municipais do Livro e da Leitura - PELL/PMLL, com a participação de representantes das Secretarias Estaduais de Educação e Cultura. A atividade é dirigida aos dirigentes das Diretorias Regionais de Educação (DIRECs), representantes dos Territórios de Identidade, bibliotecários, professores, criadores e produtores culturais, dirigentes e associados de Academias de Letras, dirigentes e participantes do PROLER, elos da cadeia produtiva do livro e interessados no tema Livro e Leitura. A videoconferência será transmitida via internet no endereço www.videoconferencia.sec.ba.gov.br.

A videoconferência é conseqüência das diversas reuniões de sensibilização, que ocorreram em dez cidades baianas, durante o mês de novembro, no qual foram debatidos o processo de implantação do Plano Estadual e Municipal do Livro e da Leitura - PELL/PMLL, com o objetivo de sensibilizar os municípios para a importância da implantação dos Planos e o recebimento de sugestões para a minuta do decreto do PELL/PMLL a ser assinado pelo governador Jacques Wagner, no dia 22 de dezembro.

Segundo o coordenador das Políticas do Livro e da Leitura, da Fundação Pedro Calmon/SECULT Sérgio Rivero, o PELL pretende estimular todas as ações em torno do livro e da leitura, no sentido de fomentar, não só o mercado editorial, composto pelos elos da cadeia produtiva do livro: autores, editores, distribuidores, representantes editoriais, livreiros, mas também os leitores.

Assessoria de ComunicaçãoFPC - Fundação Pedro Calmon - SecultBA(71) 3116-6918 / 6919

Um comentário:

  1. Sei que
    tudo que vem do grande esforço,do carinho, e do trabalho de Sandrinha, é feito com o coração,
    e por este motivo, tem a força dos gigantes,
    a beleza e a sabedoria da fenix.
    beijos Dora

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.Deixe seu recado.