sexta-feira, 27 de novembro de 2009

POLIESCO -TRABALHOS INICIADOS



Com muita alegria e satisfação no dia 19 de Novembro iniciamos nosso novo  Projeto POLIESCO-Poesias Livre na Escola comemorando  o dia Internacional da Consciência Negra .
A organização do projeto é de responsabilidade da senhora Sandra L. Stabile , natural de Salvador, Administradora de Empresa, escritora, coordenadora do Projeto Antologia Alma Brasileira e da senhora Renata Rimet , natural de São Paulo, Administradora de Recursos Humanos, Educadora Social e escritora, residente em Salvador a mais de 20 anos.
Objetivo Geral :Viabilizar e democratizar o acesso ao livro, tornando-o instrumento público de disseminação dos valores, sentimentos, experiências de vida e do próprio entendimento do mundo contemporâneo, reunindo registros permanente da cultura e alma do povo brasileiro.
O alvo Crianças e adolescentes, alunos da escola pública, jovens em processo de formação escolar realizando sarau poetico nas Escolas Publicas e divulgando em pequenas Antologias sem custo para alunos de baixa renda que serão distribuidas para as Bibliotecas em Salvador e outros Estados do Brasil.
Esse trabalho esta sendo realizado com recursos próprios, arrecadados dos trabalhos do Projeto de Antologia Alma Brasileira e Concursos Literários .


Foi uma manhã muito agradavel ao lado da Pró Célia Daltro e das crianças e adolescentes ,distribuimos  livros autografados doados pela Mentora do Projeto e de outros escritores de Salvador.Os alunos se interessaram pela Antologia,alguns até recitaram seus poemas outros criaram poesias no quadro da sala de aula .
Esse é um trabalho voluntário que realizaremos nas escolas fazendo sarau de poesias e selecionando jovens escritores para divulga-los em Antologia.
Aracaju/SE já abraçou o Projeto POLIESCO ,nosso representante              
Carlos Conrado é da Arcádia Literária.




                        Essas se animaram e disseram que querem ser escritora e escrevem lindas poesias

         



Renata Rimet e Carlos Conrado -Administradores
Carlos Conrado é Presidente da Arcádia Literária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.Deixe seu recado.