sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Independência do Brasil





07 DE SETEMBRO de 1822 VIVA A LIBERDADE!

No seculo XIX no dia sete de Setembro o Brasil libertou-se do jogo de Portugual , nessa data comemoramos a Independência do Brasil, ou seja, a data em que o Brasil se tornou oficialmente separado politicamente de Portugal.

É Um marco na historia do Brasil o dia da Proclamação da Independência - a liberdade raiou no horizonte do Brasil ... e no coração do homem brasileiro.
Liberdade é um direito de todos ,ela começa na criação quando Deus da o livre arbitrio ao homem.Ela nos da o direito de pensamento, de escolhas dos valores que irão dirigir seus atos pois respondemos pelos mesmos.
O homem tem que ser consciente das suas responsabilidades na relação com outros homens , e para com o mundo sabendo das suas limitações .

Procurando ser honesto ,solidário e fraterno respeitando o outro numa abertura interior procurar ser humilde, justo, fraterno, solidário, proporcionando ao outro a mesma liberdade que tem.

LIBERDADE? é ser livre sem culpa.Escolher e fazer coisas certas;dominar seus atos,não ser escravo de vicíos,preconceitos ou pecado.

É ter responsabilidade.Cidadania.Patriotismo.Administrar um País com caráter, social, econômica e moral.Respeitar as leis ,regras e regulamento.

SETE DE SETEMBRO vamos cantar o Hino Nacional, hastear a bandeira mas acima de tudo procurar amar nossa pátria e os Patriotas que nela vive com amor e respeito e não vamos esquecer de José Joaquim da Silva Xavier (Tiradentes)que teve seus ideais, o de libertar o Brasil do jugo colonial de Portugal, e de tornar o Brasil uma nação livre e soberana.


Parabéns, Brasileiros! e viva a LIBERDADE !



Por: Sandra L.Satabile

Publicado Recanto das Letras
cod. do texto  T1792712 - Cpyright 2009todos os direitos reservado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.Deixe seu recado.