Não importa se você não ficou no primeiro lugar ,o mais importante é que você competiu.
Parabenizamos todos os participantes.
Por estar cheia a agenda da Academia para eventos,A ENTREGA DO PRÊMIO E DA ANTOLOGIA AOS PARTICIPANTESE 2010, D DIA 17/06/2011 -NA ACADEMIA DE CULTURA DA BAHIA .
1º Lugar : Pinho Sannasc – “cenas cotidianas”- Salvador– Bahia – Brasil – "Prêmio 01 livro solo editado"Por estar cheia a agenda da Academia para eventos,A ENTREGA DO PRÊMIO E DA ANTOLOGIA AOS PARTICIPANTESE 2010, D DIA 17/06/2011 -NA ACADEMIA DE CULTURA DA BAHIA .
VENCEDOR DO 1º CONCURSO - Diná Fernandes
MENSÃO HONROSA
Menção Honrosa : Rosana Moreira Silva Paulo – Salvador – Bahia – Brasil
Menção Honrosa Juvenil: Thamy Nascimento – Salvador – Bahia –Brasil
Placa de Prata Alma Brasileira por Mérito Cultural – Mirian de Sales – Salvador –ba
Menção Honrosa Internacional: José Joaquim Esperança – Lisboa – Portugal
2º Lugar: Maristel Dias – “Se eu fosse o vento”
3º Lugar: – Amélia Marcionila Raposo da Luz – “Procura” –Pirapetinga -MG
4º lugar: Sandra Bergue – “Estrelas são teus olhares”
5º Lugar : Otelice Soares – “A vida” - Feira de Santana–Bahia - Brasil
6º Lugar –Paulo Sérgio Vieira Costa( Paulo Lé ) – Recado de um menino – Salvador -Ba
7º lugar - Lúcia Helena Pereira- “A doce lágrima”
8º lugar - Berenice B. Fernandes – “La liberté de papillon”
9º lugar – Antônio Lourenço de Andrade Filho – “Humilhante”
10º lugar Heloisa Menezes Pereira- “Na poesia do olhar” e Marcelo Oliveira – SOM – “O Raio” - Rio de Janeiro
INFANTIL – Destaque
Thamy Nascimento – “Noite”
Rafael Mazzuia –“ Natureza”
Parabéns a todos os participantes e aos vencedores, pois o importante é participar, valorizando assim a cultura brasileira
Até a nossa 3ª Edição do Concurso. As inscrições estão abertas.Valor por poesia R$25.00 ( Inscrição máxima de 03 poesias por autor) com direito a participação na Antologia do Concurso.
A Diretoria do Projeto pede aos participantes que entrem em contato com o projeto para confirmação da presença no evento.
Favor enviar endereço e confirmação da inscrição para recebimento da Antologia pelo e-mail (enderecodosautores@hotmail.com)
maosquefalamalmabrasileira@gmail.com e almabrasileira1999@gmail.com
BLOG: http://www.almabrasileirapoema.blogspot.com/
Definitivamente esse foi o ano do escritor e poeta Pinho Sannasc ,vencedor do II Concurso de Poesia Mãos que Falam ,escolhido por unanimidade em 2010 como a melhor poesia enviada para o PABRAA-Projeto Alma Brasileira e vencedor do concurso depois de ter empatado com o 2º colocado venceu por 3x1.
" Pedido Inocente" é o poema em destaque enviado no ano de 2010 ao Projeto Alma Brasileira.Um poema natalino escrito por um dos maiores escritores e poeta de Salvador ,Pinho Sannasc.
O poeta Pinho Sannasc é um dos escritores baiano que veio se destacando no projeto durante o ano de 2010. Mesmo após um acidente grave que o imobilizou parcialmente, continuou a escrever cada vez mais respeitado pelo público literário.
Nascido em fevereiro de 1980 na cidade de Salvador, concluiu os estudos secundários no colégio Anamélia.
Já participou de diversas Antologias sendo as suas últimas, Amor em Prosa e Verso (Especial dia dos namorados) e Um dia de Esperança,ambos do projeto Alma Brasileira.
Publica seus textos em seu Site no Recanto das Letras: http://sannasc.com/, e no seu blog
http://pinhoopoeta.blogspot.com/, onde posta matérias sobre eventos literários, lançamentos e afins.
Pinho acredita que as linhas de um texto podem caracterizar um texto, e este até um poema, todavia s poesia, esta faz parte de um enlace entre a mão que a escreve, a alma de quem a lê e o coração de quem a escuta, pois poesia é sentimento. O escritor entende ainda, estar poeta todas as vezes que traduz um sentimento com palavras.
Pinho que passou parte da sua vida afastado da poética e dedicando-se a trabalhos sociais e é bastante eclético com seus temas, não abre mão de escrever textos de cunho humanitário e social, buscando no leitor uma reflexão sobre relevantes temas, em suma alguns recorrentes como guerras, drogas preconceito e ainda fome, injustiças, desigualdade social, que o poeta explicita em textos como seu poema natalino “ Pedido Inocente”
E foi pelo caráter polivalente do texto e a simplicidade nas palavras que o PROJETO ALMA BRASILEIRA, aludindo o poema, concede ao autor uma menção de reconhecimento pelo seu trabalho.
Sandra L.Stabile
Projeto Alma Brasileira
Poeta del mundo
Membro efetivo da Academia de Cultura da Bahia
Membro Internacional da Academia de Letras, Ciências y Artes, sediada em Buenos Aires – Argentina
Olá!
ResponderExcluirSou da Rússia.
Onde posso ler todas as obras?