quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Aconteceu 1º CICAECC

Nos dias 06 e 07 de novembro de 2015 ocorreu o I Congresso Internacional de Cultura e Arte Expandindo a Consciência Cósmica no auditório do Hotel Sol Barra Express, localizado no Porto da Barra.
O evento reuniu diversos artistas e acadêmicos de diversas áreas com o intuito de Unificar a Cultura para mantermos sólida a nossa identidade e das gerações futuras. Propagar e difundir a consciência cósmica.
No primeiro dia aconteceu a abertura solene com a presença da vice-prefeita Célia Sacramento entregando a chave da cidade ao Portal Jorge Guedes, a execução do hino nacional com Marcelo Bagano no sax e Marquinho Café na sanfona, palestra show com Tonho Matéria e Grupo Mangangá, entre outros, incluindo cantadores ,escritores. .
Participação dos músicos;Eralson Romão,Tato Lemos, Paulinho Jequié,Pedro Sampaio,Carlos Silva,Elpidio Bastos,Juliana Ribeiro.
Dos Escritores ;Germano Machado, Lucas Yuri, Audelina Macieira, Maria Lúcia Linhares,Sandra Stabile Queiroz, Rosana Paulo ,Vera Passos, Gilberto Nogueira , Valdeck Almeida e muitos outros artistas 
No segundo dia a diversidade continuou e as palestras sempre intercaladas pelos artistas e o lançamento oficial da I Antologia Internacional Espaço do Poeta, uma obra que reúne vários poemas de diversos escritores e artistas nacionais e internacionais, em sua primeira edição contempla em sua capa a tela do famoso artista plástico Ed Ribeiro.
Enfim, todos esses fatores relacionados contribuíram para o engrandecimento do acontecimento que foi o primeiro, tendo escolhido como sede a cidade de Salvador-Bahia.
O maior encontro da história contou com a participação dos Soteropolitanos e de convidados de outros estados, além de convidados estrangeiros e trouxe a participação de dirigentes de diversas religiões e dos Coordenadores do portaljorgeguedes.com , Maria Anita Guedes e Jorge Guedes que conduziu a programação com grande profissionalismo.

Vejam alguns desses momentos: Fotos Portal Jorge Gudes











Um comentário:

  1. Uma grande Alegria poder estar em meio a tantos amigos e somar estas energias maravilhosas que transcendera ás margens das emoções. Obrigada Sandra Stabile por fazer parte conosco e toda esta equipe!!! Já estamos nos preparando para o próximo evento.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.Deixe seu recado.